4 dicas para otimizar e economizar na divulgação de um evento

Quando fazemos a divulgação de um evento, otimizar e economizar costuma ser uma das primeiras metas estipuladas. Mesmo sem ter um norte, grande parte dos produtores buscam realizar isso de forma incessante. Contudo, somente o conhecimento certo pode clarear o caminho entre você e a verba ideal.

Aproveitar-se da experiência de outras pessoas é sempre uma boa ideia para ponderar decisões e decidir qual é a rota certa a seguir. Para te ajudar nessa jornada, listamos 4 pilares que são essenciais para economizar na divulgação do seu evento. Conheça todos eles ao longo do nosso texto e saiba como divulgar o seu evento gastando menos.

Patrocínio para economizar na divulgação do evento

Tirando algumas exceções, fazer um evento sem patrocinadores nunca é uma boa ideia. Além de vender ingressos, é importante sempre planejar algo que ofereça diversos benefícios aos participantes.

Com base nisso, você pode obter vantagens com os patrocinadores que vão além da parte financeira, já que por meio deles é possível influenciar e oferecer uma experiência diferente que deve estar sempre alinhada ao tema do seu evento.

Não se esqueça que nenhum patrocinador oferece serviços gratuitos. Uma boa apresentação costuma ser a chave do sucesso para fechar contratos e comprovar aos interessados como o seu evento será benéfico para ambas partes.

Faça uma lista de potenciais patrocinadores e parceiros. Não tem problema exagerar na quantidade, já que quanto maior for a lista, mais chances você tem de conseguir patrocínio para o seu evento.

Impulsionamento para divulgação do evento

Hoje em dia, a internet é a melhor aliada para alcançar pessoas e divulgar ideias ou informações. Quando falamos de eventos, isso não é nada diferente. Além das já conhecidas redes sociais, o Google Ads também pode ser uma ótima ajuda para fazer a sua divulgação.

Apesar de parecer uma tarefa fácil, é necessário ter um conhecimento básico para se aventurar por essas áreas sozinho. É importantíssimo entender que deve existir um planejamento por trás disso, visto que tudo deve ser pensado no público-alvo.

Entender todos os detalhes irá permitir que você chegue ao seu público com menos esforço e, como consequência, economize verba e otimize os seu resultados ao mesmo tempo. Nós criamos um artigo onde exploramos melhor o assunto. Você pode conhecer mais detalhes aqui.

Marketing para convencer

Muita gente fala que o boca a boca é o melhor marketing que existe, mas será? Por mais que essa prática seja convincente, não podemos esquecer que o marketing trata-se de uma ciência, ou seja, existe um planejamento minucioso que busca aproveitar e criar oportunidades para convencer os participantes para irem ao seu evento.

Esta é uma área que vai precisar bastante da sua atenção. A verba estipulada deve ser de acordo com a realidade do seu evento. A principal dica aqui é não investir onde você não entende. Mas como as alternativas disponíveis são vastas, é necessário ir em busca de luz para clarear boas ideias.

Existem alguns passos que podem te ajudar a encontrar o ponto ideal para o seu evento. Para descobrir quais são eles, é só clicar aqui e ler o artigo que nós fizemos somente sobre isso.

Pré-venda qualificada 

A pré-venda qualificada permite que você obtenha dados dos compradores para criar um banco de dados de leads. Dessa forma, é possível criar pré-vendas extremamente qualificadas para o seu público que já está nichado.

Mesmo que a pré-venda qualificada consiga aumentar as suas vendas radicalmente, é necessário encontrar uma plataforma  de confiança que te ofereça experiência e habilidade no assunto.

A gente da Eventou tem tudo isso e mais um pouco. Afinal, com a gente você tem segurança e inúmeros benefícios para que você alcance e acompanhe todos os resultados do seu evento.

Clique aqui e descubra como nós temos tudo para te ajudar a alcançar suas metas e além disso ficar de olho em seus resultados o tempo todo. Se tiver qualquer dúvida, é só perguntar para a gente. 😉

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