5 dicas para o carnaval

5 dicas importantes de como organizar uma festa de carnaval

O início de 2020 traz uma nova década e a expectativa pelo carnaval, um dos mais aguardados eventos festivos! Nesse post vamos te dar 5 dicas importantes para organizar a sua festa de carnaval!            

O carnaval é uma das épocas mais esperadas, seja pela folia ou pelo feriado prolongado, a maioria dos brasileiros ama essa época.

E são muitas as pessoas em busca de eventos nessa época, para os que procuram um bom evento para curtir a tarefa é bem simples, mas para aqueles que organizam as festas nessa época, é um pouco mais complicado!

Por isso, separamos 5 dicas para você que quer organizar sua própria festa de carnaval!      

1. Escolha bem o lugar          

Carnaval geralmente é associado a festas a céu aberto, bloquinhos de rua e avenidas inteira seguindo o trio elétrico. Mas cada vez mais as pessoas tem buscado participar de eventos em locais mais seguros, com conforto e boa localização!

Por isso a escolha do local tem que ser primordial! 

É preciso levar em consideração o espaço, a segurança, os banheiros, o local para a venda de bebidas e alimentos e também o espaço para atração musical e equipamentos.

Além disso, é importante contar com estrutura para pessoas com pouca mobilidade, saídas de emergência e verificar como foram os outros eventos que aconteceram no local.

A maioria das festas que acontecem no carnaval sempre contam com um grande público, por isso é importante entrar em contato com a prefeitura da cidade para manter sua festa dentro exigências legais.

Alguns eventos precisam precisam do alvará de funcionamento para acontecer, assim como do auxílio de bombeiros, da vigilância sanitária e do apoio da prefeitura.

Por isso fique atento e busque informações com antecedência!

A liberação do alvará leva entre 15 a 40 dias para ficar pronto, pois leva em consideração o espaço, tamanho do evento, quantidade de público e a localização.
Essa é uma dica muito importantes que garante que todos possam participar com tranquilidade e segurança, respeitando as leis!      

2. Defina o orçamento       

Não importa o tamanho de um evento, ele sempre terá gastos que geralmente o público nem imagina!

É fundamental estar atento ao seu orçamento, quanto pode gastar e direcionar bem esses gastos.

O ideal é ter uma planilha com todas as informações necessárias e pré requisitos para que o evento aconteça.

Informações como aluguel do espaço, cachê de artistas, bandas, funcionários, número de ingressos que precisam ser vendidos para cobrir os custos, documentações, segurança e outros itens essenciais que não podem ser dispensados.

Com o orçamento em mãos ficará muito mais fácil saber o que pode ou não ser feito, onde o investimento cabe, além de evitar prejuízos financeiros.   

3. Determine os valores        

Para estar de acordo com o orçamento e gastos para a realização do evento, é importante alinhar e determinar os valores dos ingressos e do que será consumido na festa.

Na fase de divulgação, os valores devem estar definidos, principalmente dos ingressos.

Em algumas festas é possível pagar pelo ingresso e ter bebidas de graça (são as chamadas open bar, onde o valor do ingresso cobre o que o participante consumir).

Caso a sua festa tenha um valor extra para consumação de bebidas e alimentos, é importante defini-las com antecedência.

Saber quais serão os fornecedores, as marcas presentes no evento, e ter essas informações documentadas  e formalizadas em contrato.

Não esqueça que as bebidas devem estar geladas, são muito consumidas, mas são proibidas para menores!      

4. Invista na decoração    

As festas de carnaval são todas movidas por empolgação, cores e alegria. Então é indispensável uma boa decoração!

Nas festas em local fechado, a decoração é a responsável por garantir que todos entrem no clima do carnaval.

Investir em cores, peças temáticas, máscaras, confetes e objetos que estejam de acordo com a época é um ponto muito importante! Você não pode deixar enfeitar sua festa!

As vestimentas dos participantes também enfeita o ambiente, as fantasias, os adereços e a alegria completam a atmosfera carnavalesca!  

5. Divulgue bastante!   

Imagine que em um mesmo período, milhões de pessoas estejam em busca de bloquinhos e festas de carnaval! A quantidade de eventos nesse período é gigantesca!

E depois de você ter investido em um bom local, em atrações, bebidas e decoração, você precisa divulgar sua festa para que ela seja notada pelo seu público-alvo.

As redes sociais são a primeira escolha dos foliões, vários deles vão em busca de eventos no facebook, perfis no instagram e pessoas que divulguem nas suas redes sociais as suas escolhas para o carnaval, veja como usar as Redes Sociais para divulgação do seu evento.

Mas não conte somente com as redes sociais, é importante divulgar seu evento de diversas maneiras. Distribuir panfletos e flyers nos locais onde boa parte do seu público esta, é uma das alternativas que geram resultados!

Outra ação importante é divulgar sua festa com antecedência! O período de carnaval é curto mas a busca por eventos nessas datas é enorme! 

Seguindo essas dicas você conseguirá organizar uma excelente festa de carnaval e proporcionar muita diversão e satisfação para o seu público!

Mais de 1.000 pessoas já recebem nossos conteúdos.

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo