A importancia do after movie

A Importância de um Aftermovie

Registrar e divulgar a participação das pessoas em palestras, shows, festas e eventos, é uma excelente estratégia de marketing!

Existem muitas formas de conquistar um público através dos meios digitais, mas a ideia de pertencimento está cada dia mais valorizada. 

O sentimento de pertencimento une distintos indivíduos através da forma como expressam seus gostos, preferências, valores e aspirações. 

Na internet, esse sentimento está presente quando os usuários de redes sociais, por exemplo, sentem a necessidade de se enxergar nos seu seguidores, buscam fazer parte no universo dos perfis que seguem através da similaridade, da identificação.

Ou então querem aquilo que não tem, buscam a idealização, aspiram vidas, eventos, bens de consumo. 

Seja qual for o comportamento, a ideia de fazer parte, de se ver e de pertencer, está presente na maioria deles. 

Por isso hoje é tão importante que as empresas criem campanhas mais humanas, tenham perfis mais acessíveis e reais, para que os usuários possam se ver e se identificar com a marca.

Com eventos, essa estratégia torna-se ainda melhor, uma vez que o público fica extremamente satisfeito e engajado quando, de fato, se vê divulgado em redes sociais fazendo parte de algo que ele gosta, segue e curte.

Por isso os promotores de eventos buscam registrar a participação das pessoas como forma de atraí-las, uma vez que o número de compartilhamentos geralmente aumenta nessas publicações. 

Com base nessa realidade, o aftermovie tem sido uma das estratégias mais utilizadas atrair o público, despertar expectativa com relação a eventos e promover as marcas. 

O que é Aftermovie e por que ele é tão importante ?

Toda marca que busca se posicionar no mercado, atrair e conquistar o público, deve estar atenta a algumas estratégias relacionadas de marketing.

O Aftermovie é a criação e divulgação de um vídeo, na maioria das vezes de curta duração (em alguns casos pode ser de longa duração), que é publicado nas redes sociais com o registro dos principais acontecimento de festivais, shows, festas, palestras e eventos no geral.

O Aftermovie é uma ótima estratégia de vendas e de fortalecimento de marca, no entanto, o que ele causa no público é o seu maior benefício. 

Os bons aftermovies dão a sensação de que ir ao evento valeu realmente a pena e cria expectativa para a próxima edição. 

Quem participa do evento se enxerga, se empolga e isso desperta o sentimento de pertencimento. 

Para o público que não participou, é gerado o desejo e a necessidade de querer fazer parte.  

Não basta apenas criar um vídeo, o aftermovie tem que ter qualidade.

Grandes eventos como Lollapalooza, Rock In Rio e Tomorrowland, tem boa parte de sua divulgação feita através de aftermovies. 

Os próprios participantes e aquelas que desejam estar presente durante o evento, divulgam e compartilham os vídeos que mostram o sucesso de edições anteriores e também o que está previsto para as edições futuras. 

Através desses vídeos, as pessoas são diretamente inseridas na atmosfera que esses eventos propõem.

Com isso, eles conseguem milhões de compartilhamentos, além de patrocínio de marcas que buscam aparecer nos segundos que mostram os grandes momentos.

Grandes festivais, shows, festas e outros eventos, são divulgados e conhecidos cada vez mais através dos Aftermovies, por isso deve-se priorizar a qualidade que esses vídeos devem possuir.

É importante que profissionais estejam preparados para o registro e edição dos melhores momentos, as imagens devem ser muito bem feitas, assim como o áudio, a qualidade de reprodução. 

Quando as pessoas forem mostradas, deve estar evidente que estão satisfeitas e felizes com o evento.

Qualquer acontecimento negativo deve ser evitado de aparecer, como estrutura física do ambiente, pessoas aparentemente desestimuladas, brigas e espaços vazios.

O vídeo não precisa ser muito longo, uma vez que será postado em redes sociais, mas deve ter conteúdo suficiente para que aqueles que estiveram presentes compartilhem empolgados: “Eu estive lá!” e para os que não estiveram tenham desejo de ir.

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Aproximação e engajamento do público através do Aftermovie

As pessoas podem até saber que participaram de um bom evento, mas é importante lembrá-las e divulgar materiais que as façam sentir que ter ido realmente valeu a pena. 

Publicar um vídeo com a participação das pessoas e os melhores momentos do evento que elas estiveram, é uma forma de encantar o público e de aproximá-lo, através da sensação de “eu participei”, as imagens vão sempre remeter as pessoas aos momentos registrados, e isso tem um grande potencial viral.

Incluir elementos no aftermovie que tornem seu conteúdo viral nas redes sociais, faz com que sua divulgação atinja um número incontável de pessoas, o que torna a marca e o evento lembrados e reconhecidos. 

Além de gerar expectativa e engajamento do público, que estimulado, faz propaganda gratuita postando e compartilhando.

Investir em fotos e relatos também é importante para que o público se enxergue e se aproxime da marca. 

Assim como os vídeos, publicar as fotos (que devem ser de excelente qualidade) também são uma boa maneira de aproximar o público e atingir outros, cria expectativa e interesse, principalmente entre aqueles que não foram ao evento.

Por isso é importante que as empresas, principalmente as responsáveis por eventos, utilizem o aftermovie como estratégia de marketing.

Também é fundamental atentar-se ao seu planejamento, edição e execução, para que atinja os objetivos propostos.

Gostou de descobrir o que é aftermovie e qual a importância dele no cenário atual do marketing? 

Então, compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude a divulgar essa estratégia para o mercado!