Como ganhar tempo no controle de promoters do evento

Como ganhar tempo no controle de promoters do evento

“Tempo é dinheiro”. Esta é uma velha máxima que já conhecemos e até usamos bastante. E, na gestão de um evento, é fundamental que não haja desperdício de tempo para que, consequentemente, também não haja o “desperdício” de dinheiro.

Basicamente é o segredo é saber gerir bem os dois. E, para isso, é preciso estar atento a alguns detalhes, seguir algumas dicas e contar com uma ferramenta importante – isso eu te conto melhor ao longo do texto.

Ah! E até o final deste artigo você irá aprender como ganhar tempo no controle de promoters do evento, podendo se preocupar menos com isso para usar o tempo que sobrar com outros etapas.

Tempo x dinheiro

Por mais que o orçamento para realizar um evento não seja enxuto, há algumas limitações. Dependendo do porte e do tamanho, a quantia disponibilizada varia, assim como os recursos a serem usados na estrutura, decoração e etc. O ponto é: fazer o melhor dentro do possível no cenário em que você estiver.

Nesse caso, planejamento e organização são essenciais para avaliar as melhores opções e custo-benefício: fornecedores, materiais, contratações, entre outros.

Não pense que é um gasto maior de tempo. Será um investimento planejar para executar com praticidade e precisão, evitando de investir tempo e dinheiro de maneira errônea .

Venda de ingresso online

Falando em dinheiro, se o seu evento oferecer venda de ingressos, opte pela venda online. Além de ser prático, você pode fazer mais vendas em menos tempo, se compararmos com a venda tradicional presencial em uma bilheteria ou ponto de venda.

Existem outros benefícios da venda de ingresso online. Você pode ler sobre eles neste artigo que já publicamos aqui no blog sobre eventos universitários. Se esse não for o seu tipo de evento, não se preocupe. Tenho certeza que você irá conseguir adaptar algumas dicas e aplicá-las na sua realidade de evento.

Gestão de promoters

Bem, agora chegamos ao ponto principal deste artigo: como ganhar tempo no controle de promoters do evento.

Sabemos da importância que esse profissional tem para o evento. Ele é responsável pela criação e execução de ações promocionais, no geral. Sendo assim, é necessário que o promoter (ou promotor) consiga fazer o seu trabalho bem: simplificar processos, contar com o auxílio de ferramentas e etc.

Mas, também é importante que você consiga gerir os promoters – que também irá facilitar o trabalho deles.

Usar um grupo de WhatsApp ou alguma ferramenta em que seja possível se comunicar para gerenciar pode ser uma boa, mas ainda não é o ideal. Que tal usar uma ferramenta própria para isso?

A Eventou conta com um aplicativo para gestão de promoters e com certeza vai ser bem útil para você. Deixei o seu WhatsApp para suas conversas pessoais ou para o caso de precisar mandar alguma mensagem mais urgente para os promoters.

Utilizando o aplicativo para gerenciar as vendas de cada um, você ganha tempo para cuidar de outros assuntos e detalhes. Parar a todo momento do seu dia para enviar mensagens e e-mails pode fazer com que você não use o seu tempo da melhor forma, não sendo uma maneira dinâmica de gerenciamento.

Outra vantagem é que no aplicativo você terá tudo centralizado e organizado e não precisará se preocupar em reunir as informações do que está sendo feito depois. Caso queira consultá-las, terá fácil acesso a elas de maneira prática.

Lembre: tempo é dinheiro e quanto mais você souber gerenciá-los, mais você irá ganhar, em todos os aspectos. E saber gerenciar o tempo dos outros em prol de evento, será benéfico para todas as partes.

Fale com um especialista