Organizar um coffee break

Como organizar um Coffee Break

Parece simples, mas organizar um Coffee Break também requer planejamento por parte promotor. Uma vez que essa pode ser uma boa oportunidade de impactar o cliente de forma positiva e fazer seu networking. Por isso, selecionamos dicas práticas que vão te ajudar a dar um up nas pausas do seu evento.

Organize o Coffee Break pelo número de convidados

O seu planejamento começa com quantidade de convidados que são esperados para esse momento. A partir disso, será possível inventariar os comes e bebes e escolher o espaço ideal para a realizar o Coffee Break com conforto e segurança, nos intervalos dos seus eventos.

Lista de compras de um Coffee Break 

Pensando na quantidade de pessoas,nada pode faltar no seu Coffee Break, por isso, faça o cálculo e compre 10% mais. Na lista, inclua opções com doces, salgados leves e comidas naturais. Para beber, vale a mesma aposta, sucos de fruta, água, café, chá, entre outros. Lembre-se de deixar açúcar e adoçante à disposição. 

Utensílios de cozinha  

Providencie itens para o consumo dos comes e bebes como pratos, talheres, copos, guardanapos e demais utensílios. É interessante que estejam disponíveis em uma mesa ou balcão separados da comida, evitando um congestionamento de pessoas no mesmo local. 

Qual o melhor horário para uma pausa? 

O Coffee Break é o momento de esticar as pernas e descontrair com outros assuntos, por isso, marque-o para a metade do ciclo do evento. Por exemplo, se a reunião tem 2 horas, faça uma pausa após a primeira hora e assim por diante. Estipule um intervalo de 15 e 45 minutos para que todos se sirvam com tranquilidade. 

Oportunidade de networking 

O Coffee Break é uma ótima oportunidade de networking, para solidificar relações profissionais, conhecer talentos do mercado, fazer novos contatos de interesses em comum aumentar sua visibilidade profissional ou de sua marca.

Já promoveu um Coffee Break nos seus eventos? Conta pra gente como foi essa experiência. Até logo!