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Como usar as Redes Sociais para divulgação do seu evento

Saber como usar as mídias sociais para a divulgação do seu evento se tornou algo obrigatório para bater metas e transformar todo o seu planejamento em um sucesso. Afinal, além de ampliar o alcance do seu evento, grande parte de todos os tipos de públicos estão presentes nas redes, o que torna todo o processo 100% viável.

É fácil perceber que o engajamento se torna mais alcançável dentro do ambiente virtual, já que essa nunca foi uma tarefa fácil para os organizadores e marketeiros. Contudo, não podemos esquecer que o meio tecnológico é tão grande quanto volátil e por isso, é voltado para as tendências.

O que é bom hoje, dificilmente será tão bom quanto no ano que vem. Mas se render às tendências é sempre o melhor caminho? Isso depende. Já ouviu aquele ditado que você precisa “dançar conforme a música”? O seu evento não escapa disso.

Para te ajudar a encontrar o caminho certo nesta jornada, separamos algumas dicas essenciais para evitar imprevistos e chegar mais perto do sucesso. Para conhecer todas elas é só continuar a leitura do nosso artigo.

Mídias Sociais

Aqui é o primeiro lugar em que você deve ter atenção para divulgar o seu evento nas mídias sociais. Como em qualquer outro âmbito na vida, não compensa sair atirando para todo canto. Faça uma pesquisa e atente-se ao local onde o seu público-alvo se concentra para acertar em cheio no seu alvo.

Não se esqueça que fazer algo novo também, pois pode ser vantajoso. Mantenha o bom senso e saiba como equilibrar os prós e contras para decidir se vale a pena tentar.

Caso você queira, saiba que um teste é uma boa escolha. Lembrando que não existe uma necessidade de fazê-lo por um longo prazo. 30 dias podem ser o suficiente para se ter uma ideia se compensa continuar investindo na novidade. Para ficar por dentro, é importante definir métricas que confirmem se compensa usar a rede social.

Um dos maiores benefícios de usar as redes sociais está nos recursos que permitem que você analise o desempenho de páginas e perfis corporativos. Use os dados com sabedoria e corra atrás dos resultados.

Facebook

O Facebook é uma das primeiras escolhas de quem vai divulgar um evento. Além de permitir que você crie uma página profissional para fazer sua divulgação, também é possível cadastrar um evento nele para convidar várias pessoas.

Criar anúncios no Facebook pode impulsionar, de forma considerável, o alcance do seu evento, desde que ele seja bem direcionado ao público-alvo. Realizar transmissões ao vivo pelo Facebook pode ser sempre uma boa opção, contudo, avalie qual deve ser o momento ideal para fazer isso.

Instagram

Aqui nós temos uma ótima alternativa para oferecer uma cobertura completa. Divulgue o antes, durante e depois da festa e crie uma hashtag para que os participantes ampliem o alcance total do seu evento dentro da rede social. Ela será importante para os participantes marcarem a mesma em publicações, vídeos e, principalmente, stories.

Vale lembrar que além do Facebook, o Instagram também permite que você faça transmissões ao vivo. Se for usar a ferramenta, é mais importante ainda utilizá-la aqui. Mas sempre avalie o momento certo para executar essa opção.

Twitter

Na hora de usar o Twitter para fazer a divulgação do seu evento nas mídias sociais, é essencial atentar-se às oportunidades. Eventos que precisam de engajamento em diversos tópicos e discussões podem ser de grande valor aqui.

Da mesma forma que o Instagram aumenta o alcance das publicações por meio das hashtags, o Twitter também é um grande ampliador de assuntos. Mas para alcançar isso, é preciso que os usuários marquem a sua hashtag em seus tweets e menções. Com isso, você conta com um ótimo termômetro para checar a satisfação de vários participantes.

Linkedin

Depois de criar uma Company Page, é possível atualizar os seus seguidores sobre diversos aspectos do seu evento. Mas é importante lembrarmos que o Linkedin é uma rede social voltada para o público profissional. Reflita e busque chegar à conclusão se compensa publicar o seu evento aqui para evitar qualquer tipo de ruído entre você e os participantes.

Divulgue seu evento com vídeos e fotos

Além das redes sociais que citamos acima, o Youtube é de grande serventia para publicar os seus vídeos, já que por meio deles você tem a possibilidade de integrar a distribuição e produção de fotos e vídeos.

A publicidade usada nos dias de hoje é extremamente focada no visual e, por isso, será necessário investir um tempo para produzir esses materiais multimídias. Saiba que, independentemente do seu público-alvo, os vídeos e fotos terão muito mais impacto na hora de divulgar o seu evento.

Por conta dos inúmeros materiais de propaganda que recebemos todos os dias, é necessário ter criatividade para se diferenciar de todo o resto e interagir com o seu target. Veja como você pode melhorar a divulgação do seu evento.

Mantenha tudo atualizado

Antes de começar as suas postagens, tenha certeza de que todas suas redes sociais estejam atualizadas. 

  • Use descrições completas e assertivas sobre as características do evento que serão relevantes para o seu público;
  • Fique de olho nas especificações técnicas das imagens, para deixar todo o visual bonito;
  • Não se esqueça das hashtags;
  • Interligue suas páginas dentro de todas as redes sociais que você vai usar.

Concursos

Essa é uma opção clássica para fazer os usuários compartilharem as suas postagens, ampliar o alcance e engajar os usuários de redes sociais. Escolha uma premiação legal que não extrapole o seu orçamento. Geralmente, os convites são preferências de produtoras de eventos.

Um especialista costuma ser a melhor opção

Administrar um evento não é uma tarefa fácil. Voltar a atenção para todas as etapas necessárias requer um excelente planejamento e total dedicação para executar as diversas tarefas exigidas.

Além disso, é importante ter amplo conhecimento de todas as áreas para dominar as ferramentas e tirar total proveito delas.

Nós da Eventou contamos com toda a expertise para transformar o seu evento em um sucesso dentro e fora das redes sociais. Para conhecer todas as vantagens e saber como nós podemos impulsionar o seu evento, é só falar com um de nossos consultores e ter uma demonstração totalmente gratuita. 😉

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