evento online coronavírus

Como fazer um evento online e prevenir o coronavírus?

Um setor de eventos precisa estar preparado para imprevistos que podem surgir e o coronavírus é um exemplo disso. A pandemia de grandes proporções tem afetado o setor econômico do País e do mundo. Como medidas para conter o avanço do contágio, os eventos presenciais estão sendo adiados ou mesmo cancelados. 

Por isso, trouxemos dicas para que possa organizar um evento online e engajar seu público a participar de forma segura. 

Evento online: prevenção ao coronavírus 

Palestras, webinars, workshops, cursos, seminários e até mesmo apresentações artísticas podem atrair espectadores para um evento online ou live. Basta ter um bom planejamento e definir a relevância que seu evento terá para o público. Vale destacar a importância de cada um poder participar na segurança de suas casas, visto à ameaça do novo coronavírus. 

Organize as inscrições online 

Já que a indicação é ficar em casa, as inscrições podem ser feitas no hotsite do evento de forma prática, por meio da venda de ingressos online. Assim, o cliente terá acesso a formas de pagamento por cartão de crédito, pré-pago e boleto bancário. E sua produtora terá todo o controle e gestão da quantidade de participantes e do seus contatos para um evento futuro, caso o evento seja pago do lucro gerado

Promova o seu evento

Escolha um nome interessante, uma data com antecedência para que os participantes possam se planejar e promova o evento na web com eficiência. Com a plataforma da Eventou, é possível ter um hotsite exclusivo e focado no seu público-alvo, podendo compartilhar todas as informações e detalhes nas redes sociais.

Esteja preparado 

Para que seu evento online seja um sucesso, é preciso que a infraestrutura esteja preparada para transmitir tudo com qualidade. Certifique-se da velocidade de sua conexão e bom funcionamento da plataforma que irá utilizar, realize testes com antecedência.

Para saber qual a melhor plataforma utilizar para fazer sua transmissão depende muito do segmento e o valor que deseja gastar.

Existem diversas plataformas para fazer Webinars, cursos e palestras onde você consegue limitar o tamanho do público, normalmente pagos.

Entretanto se está pensando em fazer Live com apresentação de artistas, recomendamos utilizar o Youtube e Instagram.

Tudo pronto para começar a organizar o seu evento online com mais segurança? Lembre-se, o combate ao coronavírus cabe à todos e com o auxílio da tecnologia, algumas adaptações são possíveis para manter a saúde e bem-estar do seu público e de sua equipe. 

Continue nos acompanhando para mais artigos como este. Até a próxima!

Mais de 1.000 pessoas já recebem nossos conteúdos.

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo