Coronavírus: 3 dicas para evento

Coronavírus: 3 dicas para um evento mais seguro

Na busca por conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), alguns estados brasileiros têm anunciado medidas de distanciamento social ou até mesmo a quarentena. A determinação proíbe o funcionamento do comércio e a realização de eventos para impedir aglomerações de pessoas. 

Contudo, alguns serviços ainda podem manter as atividades, desde que sigam com as medidas preventivas. A situação é preocupante e desafiadora para organizações de eventos, que devem tomar as medidas necessárias para manter o seu público e equipe em segurança. 

Preparamos dicas para que possa conduzir as preparações do seu evento em tempos de coronavírus. Confira: 

1. A informação é sua maior aliada

Acompanhar as informações sobre o coronavírus é fundamental para saber os próximos passos. É importante que busque por fontes confiáveis e oficiais como Ministério da Saúde do Governo Federal e a Organização Mundial da Saúde. 

2. Como preparar um evento seguro em tempos de coronavírus?

Passado a quarentena, em que são proibidos eventos com grande participação de pessoas, algumas recomendações podem ser passadas pelos órgãos competentes. Desta forma, as coisas podem ir voltando à normalidade, sem esquecer dos cuidados para prevenir o contágio do coronavírus. Veja o que pode ser feito para tornar o seu evento mais seguro: 

  • Definir políticas de adiamento e até cancelamento do evento;
  • Ampliar a comunicação com seu público e fornecedores sobre novas informações;
  • Caso o evento não seja cancelado e ocorrer sob a legalidade de normas e alvará, disponibilize recursos para a higienização das mãos como sabonetes, álcool em gel 70% e toalhas de papel;
  • Reforçar a limpeza local também é uma medida importante, visto que o vírus pode resistir à superfícies; 
  • Desencorajar os grupos de risco e pessoas com sintomas suspeitos a não comparecerem ao local;
  • Adote o uso de cartazes informativos e oriente sua equipe e atrações para adotar medidas preventivas e evitar a contaminação pelo coronavírus.

3. Promova um evento online

É possível realizar o seu evento online, dependendo do segmento e assim, convocar seu público a participar onde estiverem. Pautas educativas, técnicas, práticas, orientações e assuntos que podem ser discutidos oralmente são bons candidatos a ocuparem o espaço virtual. 

Com essas dicas, seu evento pode ser muito mais proveitoso e seguro, promovendo a consciência que todos precisam ter para enfrentar o coronavírus. 

Lembre-se que estamos aqui para te ajudar a trilhar um caminho de sucesso. Por isso, continue acompanhando todas as novidades por aqui. Até a próxima!

Mais de 1.000 pessoas já recebem nossos conteúdos.

Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo