Organizar evento corporativo

Dicas de como organizar um evento corporativo

Eventos corporativos são importantes para qualquer empresa. Isso porque num ambiente um pouco mais descontraído é possível firmar relações e engajar o público-alvo de forma leve. 

Este tipo de evento também ajuda a fortalecer as interações entre funcionários de setores diferentes, que por vezes, acabam tendo pouco tempo para se conhecerem. Por isso, neste artigo, você vai conferir dicas práticas para organizar um bom evento corporativo.

Defina o objetivo do seu evento corporativo

Este é o tipo de socialização que acontece algumas vezes por ano, por isso, você deve estabelecer o objetivo do seu evento corporativo, para que consiga determinar seu público-alvo. 

Nele, é possível apresentar um novo produto ou serviço, inovações na área de atuação da empresa, contratações mais recentes, se relacionar com seu público, entre outros enfoques. O evento corporativo, portanto, se torna uma verdadeira estratégia de crescimento para o seu negócio.

Faça um orçamento com antecedência

Toda celebração exige um investimento, e para garantir os melhores valores e condições é importante planejar com antecedência. O que será oferecido no seu evento corporativo? Comes e bebes, atrações artísticas, palestrantes, entre outras possibilidade. Terá venda de convites? Coloque tudo na ponta do lápis.

Defina data e local do evento

Você sabia que é possível padronizar seus eventos corporativos para que ocorram na mesma época do ano e gerar uma expectativa ainda maior entre os envolvidos? Por isso, considere uma data em que não comprometa a rotina dos convidados.

Prefira os finais de semana, livre de feriados importantes. Afinal, há uma grande possibilidade de seu público preferir estar com a família e descansar nessas datas. 

Estabeleça um relacionamento por meio da divulgação

Sem público, não há evento corporativo. Por isso, é preciso que seus convidados tenham conhecimento do que está por vir. Nesse caso, vale a pena estabelecer um relacionamento mais próximo como mensagens privadas, convites nominais por e-mail e divulgação interna. 

Aproveite essas e outras dicas no blog e faça sucesso com seus eventos corporativos e de outros segmentos. Até logo!