Email marketing para eventos

Email marketing para eventos, converse com seu público.

Apesar do uso das redes sociais estarem em alta, o email marketing é uma excelente estratégia de para a divulgação do seu evento!

Atualmente, existem cerca de 4,3 bilhões de emails no mundo, e 61% deles são usados diariamente.

Segundo reportagem da revista Exame, dados de 2018 mostraram que o uso do E-mail ainda é maior do que o WhatsApp, e essa realidade não mudou muito.

Ainda é normal encontrar empresas e pessoas que acreditem que o uso do email é menor comparado ao uso das redes sociais, o que não é verdade, uma vez que existem muitas pessoas que não usam redes sociais, mas é difícil encontrar alguém que não tenha email.

Por isso, se a sua área de atuação é voltada para a produção, divulgação e vendas de eventos e o uso do email marketing como estratégia ainda não está presente no seu planejamento, você precisa se atentar! 

O uso do email é uma das melhores maneiras de divulgar, vender e construir uma relação com o seu público.

Recomendado: Como usar as Redes Sociais para divulgação do seu evento

O que é email marketing e como ele funciona?

Enviar mensagens para divulgar o seu evento, transmitir informações e se comunicar com o público através do email, é uma estratégia que define o que é email marketing.

Ele funciona como um tipo de comunicação com os clientes, e é geralmente feito com um número considerável de envio de mensagens, o que torna importante ter ferramentas que possam auxiliar nos envios.

Utilizar softwares, plataformas especializadas em automação para email marketing como Mailchimp, MailJet e SendGrid além de evitar que o email seja considerado spam, também permite que você obtenha dados para medir suas ações.

Por exemplo, ao enviar uma campanha com três tipos de mensagens para grupos de pessoas diferentes, você conseguirá medir qual delas foi mais lida e qual gerou mais retorno.

Não é só a automação que permite que o envio de email marketing funcione bem, é necessário que a mensagem transmitida seja correta. 

No email marketing a mensagem é a chave!      

Sem as informações certas você não consegue vender, não consegue chamar a atenção e nem se conectar com seu público.

Os emails devem ser direcionados para o público que realmente  irá se interessar, caso contrário, eles serão descartados antes mesmo de abertos.

As mensagens devem ser eficientes, chamar atenção de forma que quem as receba perceba que ela tem um conteúdo interessante, uma boa estratégia é utilizar gatilhos mentais.

Com relação a eventos, a mensagem deve ser bem planejada,  e o email marketing é uma excelente ferramenta de vendas.

Além de ter baixo custo, o email marketing faz toda a diferença na divulgação de eventos.

Como o email marketing pode engajar o seu público.              

É extremamente importante manter um contato direto com seu cliente, seja ele qual for.

Hoje em dia é fácil acessar as pessoas, seja através das redes sociais, dos aplicativos de mensagens ou dos emails.

Apesar de as redes sociais serem conhecidas pela rapidez com que as informações são transmitidas, pesquisas afirmam que um email tem 40 vezes mais engajamento do que uma postagem divulgada nas redes sociais.

Quando as pessoas cadastram seus emails para receber mais informações, a comunicação começa e dá início a uma relação entre empresa e cliente.

O envio de emails com informações, conteúdo, lembretes e outras mensagens, é um método eficaz para construir um relacionamento com o seu público.

A impessoalidade está fora de cogitação nessa relação, ser pessoal é uma prática que deve ser comum no envio de email marketing, e pode ser ainda mais eficaz quando é relacionada a eventos.

Quem recebe emails com informações, fotos, vídeos, detalhes do evento, conteúdos com exclusividade (saber os artistas com antecedência, receber brindes, descontos em ingressos) por ser cliente ativos e participativos, faz com o engajamento dessas pessoas seja maior.

Converse com com o público!

O envio de email marketing para esse público deve ser similar a uma conversa, onde um amigo ou conhecido convida outro para um evento, e não como uma forma de convencer alguém a comprar um ingresso.

Para manter o diálogo e a relação, lembre-se que a maioria dos participantes de um evento gostam de comentar e saber sobre o que aconteceu, por isso, depois do evento você não pode deixar de enviar vídeos, fotos, depoimentos e agradecimentos.

Use esses conteúdos como forma de aproximação com seu público e também para que eles não esqueçam de você e fiquem na expectativa pelas próximas edições!

É simples e eficaz fazer email marketing para eventos, principalmente quando sua intenção é conquistar e manter seu público!

Agora você já sabe como email marketing pode te ajudar com o seu evento, não deixe de acompanhar nossas postagens, aqui você encontrará muito mais sobre email marketing e outras ferramentas para ter sucesso com seus eventos!

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