Principais estrategias para eventos apos coronavírus

Principais estratégias para eventos após o coronavírus

Enquanto todos se mobilizam na prevenção ao novo coronavírus, muitos setores já se preparam pensando na retomada dos negócios após os meses difíceis e seu evento não pode ficar de fora.

O tempo de espera ainda parece longo e abalou o mercado, o que significa que seu evento pode contar com ainda mais tempo de planejamento e aperfeiçoamento das estratégias para que resultado surpreenda seu público. Para isso, separamos as principais iniciativas que se pode tomar para alavancar o seu evento após o coronavírus.

Descontos

Para compensar o tempo de espera de quem já havia adquirido os ingressos do seu evento, é possível oferecer descontos a esse público, diminuindo as chances de desistência. No entanto, é necessário elaborar uma logística de reembolso aos que se sentirem lesados com a alteração da data. 

Cortesias 

Seu evento possui área VIP, camarote, pista premium? Encante o público que investiu um pouco mais, oferecendo com cortesias que podem ser nos comes e bebes ou mesmo em convites extras para um acompanhante. 

Bastidores dos eventos

Realizar o sonho de fãs, certamente mobiliza o público do seu evento. Ofereça uma ou mais entradas ao backstage do artista no dia, seja por meio de sorteio nas redes sociais, desafios com vídeos ou fotos marcando uma hashtag promocional, entre outros métodos. Essa certamente será uma lembrança marcante para os envolvidos. 

Sorteios 

O sorteio é um dos métodos que mais impulsionam o evento de forma orgânica. Portanto, prepare um kit especial que pode ser composto por produtos ou serviços oferecidos pelos patrocinadores. Lance o sorteio nas redes sociais e deseje boa-sorte a todos os participantes. 

Lembre-se sempre da importância do evento para as relações sociais, que são fundamentais ao ser humano. Seja com propósitos de entretenimento, negócios, educação, saúde e bem-estar ou qualquer outro segmento, os eventos presenciais logo voltarão à cena e você estará preparado para abraçar seu público novamente. 

Enquanto isso não acontece, é possível prevenir o coronavírus e fazer o seu evento online, sem sair de casa. Quer saber como? Confira os detalhes neste artigo que separamos para sua leitura: Coronavírus: 3 dicas para um evento mais seguro.