Ingressos de papel: descubra como eles podem impactar seu evento

Ingressos de papel: descubra como eles podem impactar seu evento

A nostalgia do papel nos dias atuais está em alta tentando ganhar espaço entre a praticidade do digital. E, no caso de um evento, é sempre legal guardar o ingresso de papel para recordar aquele momento especial. Mas, apesar disso, é possível manter o ingresso digital para o seu evento e o público pode imprimir essa recordação. Essa opção é benéfica para ambos: para o organizador e para o espectador. Quer ver só?

Neste artigo vamos falar sobre o impacto que os ingressos de papel podem ter no seu evento em vários pontos e você vai entender porque vender ingressos online é a melhor escolha. Acompanhe!

Gestão e controle do ponto de venda


Talvez essa seja a razão mais óbvia e a que causa um dos impactos mais importantes, mas nunca é demais relembrar.

A venda online permite um controle maior e melhor em relação ao ponto de venda. Afinal, você não precisará depender de um determinado ponto físico para fazer a gestão do ponto de venda. É possível acessá-lo de qualquer lugar e verificar os dados das vendas na plataforma online.

Dessa forma, administrar o número de ingressos e os lotes de maneira mais assertiva pode ter um impacto bastante positivo no final do seu evento, pois isso permitirá que você concentre atenção e recursos nas etapas mais necessárias, garantindo que nada fique para trás ou algum detalhe passe despercebido.

Virada do lote e sobra de ingressos

Já que citamos “lotes” no tópico anterior, vamos nos aprofundar mais nesse ponto agora.

Bem, não há como prever exatamente quantos lotes efetivamente serão vendidos. Por mais que haja um planejamento preciso, uma boa divulgação e adesão dos participantes no(s) primeiro(s) lote(s), não há como garantir que fatores externos possam atrapalhar o que foi planejado.

No planejamento é muito importante incluir imprevistos e tentar criar um plano B ou até mesmo C para essas previsões. E, mais importante ainda é conseguir executar manobras para contornar situações extraordinárias que possam ocorrer.

Agora, a partir desse cenário, pense comigo: imagine que suas vendas estão sendo um sucesso e você e sua equipe só haviam determinado três lotes e agora precisam produzir um quarto ou até mesmo quinto possível lote. Fazer isso com ingressos de papel pode demorar um pouco, devido a confecção, o que pode atrasar as suas vendas e seu cronograma.

Ok. O cenário positivo já foi. Vamos pensar em um negativo: é determinado no planejamento que serão quatro lotes e, por algum motivo, você consegue vender apenas três completos e alguns ingressos do quarto lote. O que fazer com as sobras destes ingressos de papel? A resposta é clara: não há como contornar essa situação.

Mas… Se os ingressos fossem online, você rapidamente poderia fazer as alterações necessárias de forma rápida e prática, sem precisar se deslocar para um ponto de vendas físico de última hora, por exemplo.

Investimento em logística e recursos


A partir dos exemplos de possíveis cenários que foram citados anteriormente, podemos visualizar e entender melhor o que na prática está atrelado aos ingressos de papel em relação ao impacto que eles causam na logística do seu evento.

A sobra de ingressos físicos, além do que já falamos, significa também recursos desperdiçados. Não só o papel em si, mas também dinheiro. Um dinheiro que poderia ser direcionado para outra atividade da execução do evento, pagamento de fornecedor e etc.

E, sobre a logística, ter que se programar para se deslocar para e/ou entre os pontos de venda para realizar a virada dos lotes acabará sendo um investimento de tempo desnecessário, caso a venda de ingressos fosse online.

Um ponto de venda pode precisar de mais unidades de ingressos de um lote x que outro ponto de venda precisará ceder. Será necessário que uma pessoa vá de um ponto a outro para redistribuir os ingressos conforme a necessidade. Esse membro da equipe não precisaria estar inserido nesta logística, mas por serem ingressos de papel e uma venda física, é uma possibilidade que isso ocorra e é bom considerá-la.

Afinal, você deseja que seu evento seja um sucesso e que ocorra tudo conforme o planejado, ou da melhor maneira possível. Por isso, além de mostrar como a venda de ingressos de papel podem impactar seu evento, a Eventou também oferece a solução desse problema: uma plataforma de venda de ingressos online.

Conheça mais e adote já a venda de ingressos online para o seu evento. Podemos contribuir para que ele seja um sucesso!

Fale com um especialista