o que fazer na quarentena

O que fazer na quarentena? Confira 3 dicas para produtores

A quarentena promovida pelo poder público em todo o país é uma medida importante que busca frear a contaminação do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, serviços considerados não essenciais estão de portas fechadas, já que a aglomeração de pessoas aumenta os riscos de contágio. 

Nesse cenário, é sensato que eventos sejam remarcados, ou seja, adiados para uma nova data dentro de alguns meses, preservando a saúde de todos. Enquanto o evento tão esperado não chega e você passa mais tempo em casa, listamos algumas ideias para que possa manter-se ativo e atualizado no ramo. Vamos lá!

1. Adquira capacitações 

Se a correria do dia a dia atrapalhou seus planos de fazer aquele curso de capacitação online tão desejado, agora, já não tem mais desculpas. Esse é o momento ideal para adquirir uma formação rápida, por um preço justo e principalmente, sem sair de casa. 

Em uma breve pesquisa pela internet, você pode encontrar cursos para: 

  • Planejamento e organização de eventos;
  • Marketing para eventos;
  • Gestão comercial de eventos, entre outros. 

2. Planeje os detalhes do seu próximo evento

Para que tudo saia perfeito, é necessário planejar. Tendo em vista todo esse tempo de isolamento, nada mais justo que oferecer ao seu público um evento de máxima qualidade. Mas é claro, apenas depois que a pandemia do coronavírus passar e as autoridades liberaram a realização de eventos. 

Confira os pontos que é possível aperfeiçoar:

  • Orçamento;
  • Plano estratégico pré-evento;
  • Organização de patrocinadores, organizadores, fornecedores e equipe;
  • Divulgação da nova data nas redes sociais e outros meios de comunicação. 

3. Promova interatividade com o público

Não deixe o público esquecer que o grande dia está a caminho. Marque com suas principais atrações algumas transmissões online e dê uma prévia do que está por vir, ao vivo e a cores. Desta forma, você os mantém engajados e cria expectativas para o evento que se aproxima, assim que o Covid-19 estiver mais controlado. 

Esperamos que tenha gostado das dicas e não desanime! Logo estará abrindo as portas novamente para sediar um evento de casa cheia. Continue acompanhando as novidades por aqui e até a próxima.