organizar seu primeiro evento

5 dicas essenciais para organizar seu primeiro evento

Uma boa organização é a chave o sucesso de todo evento. Mas, para isso é necessário que uma infinidade de tarefas sejam colocadas em prática. Neste artigo, selecionamos 5 dicas essenciais para que possa realizar o seu primeiro evento. Confira a seguir: 

1. Saiba ouvir o cliente

Um bom promotor de eventos precisa saber ouvir atentamente os desejos de seu cliente e traduzir suas necessidades em estratégias concretas.

Tire todas as suas dúvidas, atente-se aos detalhes e promova seu primeiro evento de sucesso.

Afinal, nada melhor do que entrar para esse mercado, proporcionando a satisfação do seu cliente, logo de início.

2. Levante o orçamento 

Organizar um evento requer conhecimento dos custos de cada etapa. Anote todos os gastos com infraestrutura, menu, atrações, equipe e o que mais for necessário.

A partir desse momento também é possível pensar em parcerias ou patrocínios para suavizar os custos e aumentar o alcance e popularidade entre o público.

3. Organize seu primeiro evento com um cronograma

Estipule datas e prazos para toda a organização como a contratação de fornecedores, entrega do equipamento, equipe de montagem, entre outros.

O cronograma ajuda a equipe a cumprir com prazos importantes, evitando atraso ou surpresas. Mas, tenha em mente que imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado para esse tipo de ocasião. 

4. Escolha os fornecedores

Além de procurar pelo melhor custo benefício, os fornecedores devem ser de confiança.

Afinal, são os responsáveis pela produção e/ou entrega dos produtos que irão compor o evento como decoração, equipamentos de som, alimentos e bebidas, entre outros.

Também é importante que suas parcerias estejam cientes dos prazos que devem cumprir.

5. Preze pela qualidade

Do começo ao fim do planejamento, dê preferência pela qualidade de serviços, produtos, segurança e atrações.

Lembre-se que o barato pode sair caro no final das contas e como este é o seu primeiro evento, pode ser uma grande oportunidade de lançar seu nome no mercado. Portanto, todo o esforço e dedicação acabam valendo muito a pena.

Com essas 5 primeiras dicas essenciais para organizar o seu primeiro evento, você poderá atingir bons resultados.

Mas, vale lembrar que um planejamento consiste de outras etapas importantes. Por isso, separamos este conteúdo para você complementar a sua leitura: 5 passos para organizar um evento

Até a próxima!