Pré-venda: comece a fazer agora mesmo

A pré-venda é um dos itens mais importantes para incluir em um planejamento de eventos. Com ele, você tem diversas vantagens que te ajudam na preparação do seu evento e orçamento. Nesse texto iremos falar sobre a importância da pré-venda.

Pré-venda: o que é?

Ela é uma técnica que permite aos organizadores de evento obter algumas vantagens interessantes. Além da possibilidade de ser utilizada em prospects que ainda não chegaram no momento de compra, ela faz a qualificação de leads dentro de parâmetros situacionais e técnicos. 

Fora esses benefícios, você consegue estipular uma média em relação ao público que vai comparecer ao evento. Esse “termômetro” fará que você tenha ideia se a festa pode ir para frente ou não. Ter isso em mente pode ajudar a corrigir tudo o mais rápido possível. Facilita a vida e evite erros que possam acontecer.

Como implementar?

A implementação da pré-venda requer uma equipe bem estruturada. Portanto, é necessário dedicação, uma vez que ela tem processos que necessitam de atenção para tudo der certo.

Existem dois tipos de atividades nesse ramo, as técnicas e as comerciais. As técnicas são aquelas direcionadas para resolver problemas de cliente, enquanto as comerciais qualificam e ofertam as soluções.

Todo o planejamento precisa de processos muito bem definidos. É por meio dele que podemos lapidar os leads e descobrir o potencial exato do evento. Esse funil de vendas possui algumas etapas que devem ser seguidas à risca.

Segui-las requer uma atenção extrema, uma vez que qualquer descuido pode prejudicar todo o processo de forma irreversível. Por isso, caso você queira realizar todo o processo sem ter uma ajuda externa, mas é importante ficar atento e estudar muito para garantir que tudo saia como o planejado.

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